Durante a Operação Protetor dos Biomas, na noite dessa quarta-feira, 10, a Polícia Militar do Tocantins prendeu dois homens e apreendeu uma grande quantidade de drogas e materiais ilegais em Pedro Afonso.
A equipe da ROTAM, do Batalhão de Choque, fazia patrulhamento quando viu uma gaiola com dois periquitos dentro de um barracão. Ao perceber a aproximação dos policiais, um jovem de 21 anos correu e deixou cair porções de maconha e cocaína.
A equipe realizou buscas no local e encontrou uma variedade de entorpecentes e objetos ilegais, entre eles:
-
1.938 gramas de maconha (porções prontas e uma barra);
-
155 ml de crack (porções doladas);
-
78 ml de cocaína (13 pinos e 39 gramas doladas);
-
Uma arma artesanal tipo trabuco calibre 36, com três estojos deflagrados;
-
Dois periquitos silvestres;
-
Dois celulares (Xiaomi Redmi e Samsung A06);
-
R$ 10 em espécie.
Após ser abordado, o rapaz contou que buscava as drogas com outra pessoa para revender por causa de dificuldades financeiras. Ele indicou a localização do fornecedor aos policiais.
Segundo suspeito também é detido
Em nova diligência, os militares encontraram o homem apontado como fornecedor, um jovem de 29 anos. Na casa dele, havia mais uma porção de droga embalada da mesma forma que as apreendidas no barracão.
Dupla é levada para a delegacia
Os dois suspeitos foram conduzidos para a 8ª Central de Atendimento da Polícia Civil de Pedro Afonso, junto com todo o material apreendido. Eles foram autuados por tráfico de drogas e outras irregularidades identificadas pela equipe.









