Dupla é presa após apreensão de mais de 2kg drogas, arma artesanal e aves silvestres em barracão no norte do Estado

Dupla é presa após apreensão de mais de 2kg drogas, arma artesanal e aves silvestres em barracão no norte do Estado
Foto: Ascom PMTO

 

Durante a Operação Protetor dos Biomas, na noite dessa quarta-feira, 10, a Polícia Militar do Tocantins prendeu dois homens e apreendeu uma grande quantidade de drogas e materiais ilegais em Pedro Afonso.

A equipe da ROTAM, do Batalhão de Choque, fazia patrulhamento quando viu uma gaiola com dois periquitos dentro de um barracão. Ao perceber a aproximação dos policiais, um jovem de 21 anos correu e deixou cair porções de maconha e cocaína.

A equipe realizou buscas no local e encontrou uma variedade de entorpecentes e objetos ilegais, entre eles:

  • 1.938 gramas de maconha (porções prontas e uma barra);

  • 155 ml de crack (porções doladas);

  • 78 ml de cocaína (13 pinos e 39 gramas doladas);

  • Uma arma artesanal tipo trabuco calibre 36, com três estojos deflagrados;

  • Dois periquitos silvestres;

  • Dois celulares (Xiaomi Redmi e Samsung A06);

  • R$ 10 em espécie.

Após ser abordado, o rapaz contou que buscava as drogas com outra pessoa para revender por causa de dificuldades financeiras. Ele indicou a localização do fornecedor aos policiais.

Segundo suspeito também é detido

Em nova diligência, os militares encontraram o homem apontado como fornecedor, um jovem de 29 anos. Na casa dele, havia mais uma porção de droga embalada da mesma forma que as apreendidas no barracão.

Dupla é levada para a delegacia

Os dois suspeitos foram conduzidos para a 8ª Central de Atendimento da Polícia Civil de Pedro Afonso, junto com todo o material apreendido. Eles foram autuados por tráfico de drogas e outras irregularidades identificadas pela equipe.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias