Na tarde de domingo, 20 , uma mulher de 33 anos procurou a Polícia Militar após ser ameaçada pelo próprio irmão, no setor Vila Nova, em Porto Nacional. Segundo ela, o homem de 40 anos chegou embriagado à residência da mãe, derrubou um poste de energia e quebrou a janela da casa. Não satisfeito, ele ainda tentou forçar a entrada no imóvel, gerando medo entre os familiares.
A equipe do 5º Batalhão da Polícia Militar foi acionada e localizou o suspeito ainda no local, realizando sua detenção imediata.
Já na noite dessa segunda-feira, 21 , no setor Jardim Querido, outra mulher, de 38 anos, relatou um episódio semelhante. Ela contou aos policiais que, ao retornar para sua residência, se deparou com o ex-companheiro, de 44 anos, que estava embriagado e a aguardava no local. O homem passou a xingá-la e fez diversas ameaças de morte.
A Polícia Militar foi chamada e o suspeito foi preso ainda no local dos fatos.
Prisões e encaminhamento à delegacia
Nos dois casos, os homens foram levados para a Delegacia de Polícia Civil e autuados em flagrante pelo crime de ameaça no contexto de violência doméstica, conforme previsto na Lei Maria da Penha.