O seu canal diário de Notícias

Criminoso com histórico de reincidências, membro de facção criminosa, condenado a mais de 11 anos de prisão é capturado em Guaraí

Segundo o delegado, o homem conhecido como 'Velho do Rio', é um reincidente em crimes de tráfico, roubo e homicídio, desempenhando a função de 'disciplina' na facção criminosa

 

manhã da última sexta-feira, 8, a Polícia Civil do Tocantins, através da 5ª Divisão de Combate ao Crime Organizado (DEIC – Guaraí), realizou uma nova fase da Operação Protetor, resultando na prisão de um indivíduo de 21 anos, envolvido em crimes como tráfico de drogas, roubos, homicídios, e condenado a mais de 11 anos de prisão.

Sob a liderança do delegado-regional Adriano Carrasco, a Operação Protetor teve como objetivo localizar e prender um indivíduo vinculado a uma facção criminosa de renome nacional, ocupando o cargo de disciplina.

Após três dias de vigilância, as equipes da 5ª DEIC, com o apoio da Polícia Penal local, efetuaram a prisão mediante cumprimento de mandado de prisão preventiva emitido pela Justiça da Comarca de Guaraí.

“Conhecido como ‘Velho do Rio’, o homem é um reincidente em crimes de tráfico, roubo e homicídio, desempenhando a função de ‘disciplina’ na facção criminosa”, relatou o delegado.

Após os procedimentos legais, o detido foi encaminhado à Unidade Penal de Guaraí, onde começará a cumprir sua pena de 11 anos e 3 meses por tráfico ilícito de drogas. O delegado Carrasco destaca que a ação da Polícia Civil retirou de circulação um dos criminosos mais perigosos da região.

O delegado Carrasco enfatiza que a captura demonstra o total comprometimento da Polícia Civil do Tocantins com a segurança da comunidade guaraiense. Além de ser condenado pela Justiça, o ‘Velho do Rio’ exercia um alto cargo na facção criminosa, ressaltando sua altíssima periculosidade.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais