Casal é preso suspeito de espancar e esfaquear homem até a morte no interior do Tocantins

Casal é preso suspeito de espancar e esfaquear homem até a morte no interior do Tocantins
Foto: Dicom SSP TO

 

Um homem de 24 anos e sua companheira, de 25, foram presos nesta quinta-feira, 4 , apontados como responsáveis pelo assassinato de Ambrozio Alves de Araújo, de 43 anos, ocorrido em 19 de agosto em Porto Alegre do Tocantins. A investigação foi conduzida pela 100ª Delegacia de Almas e resultou na expedição de mandados de prisão preventiva contra o casal.

De acordo com o inquérito, Ambrozio foi agredido dentro da casa dos suspeitos. Ele foi espancado com socos e chutes, atingido por um pedaço de madeira e, já sem condições de reagir, recebeu seis facadas desferidas pela mulher. O delegado Clésio Lima classificou o caso como um homicídio praticado com extrema violência e requintes de crueldade.

As apurações indicam que a noite foi marcada pelo consumo de bebidas alcoólicas e drogas. Em meio a esse cenário, a mulher, identificada pelas iniciais S. R. S., teria se irritado com a presença da vítima e pediu ao companheiro, D. S. C., que começasse as agressões. Na sequência, ela mesma intensificou os ataques e finalizou o crime com golpes de canivete.

Prisões em cidades diferentes

Com base nas provas reunidas, a Justiça autorizou a prisão preventiva dos dois. A mulher foi localizada em Almas, onde foi presa pela equipe da 100ª Delegacia. Já o homem foi capturado em Luzimangues, distrito de Porto Nacional, com apoio da 1ª Divisão de Repressão a Narcóticos (Denarc).

Após os procedimentos legais, ela foi levada para uma unidade prisional feminina e ele para a Unidade Penal de Porto Nacional, onde permanecem à disposição da Justiça.

Repercussão

Segundo o delegado Clésio Lima, o crime teve forte impacto na comunidade de Porto Alegre do Tocantins pela forma cruel como foi praticado. Ele destacou que as prisões dão uma resposta à sociedade e reforçam a importância do trabalho de investigação para esclarecer casos de homicídio.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias