Na tarde dessa quinta-feira, 25, a Polícia Civil do Tocantins, por meio da 1ª Denarc (Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos), prendeu um homem de iniciais F. S. G., conhecido como “Pulga”, e uma mulher de iniciais M. A. S., suspeitos de tráfico de drogas em Palmas.
A prisão ocorreu depois que o setor de inteligência da Polícia Civil recebeu uma denúncia anônima apontando que o casal vendia entorpecentes no setor Taquari. Durante o monitoramento, os suspeitos foram flagrados chegando a uma residência em uma motocicleta Honda CG vermelha.
Durante a abordagem, uma porção de droga foi localizada com os suspeitos. Em buscas no imóvel, foram apreendidos aproximadamente 1,277 kg de cocaína, 182 g de maconha, balança de precisão, embalagens tipo zip-lock, uma pistola de pressão e dois celulares.
“Essa prisão demonstra a efetividade do trabalho de inteligência e investigação da Polícia Civil no combate ao tráfico de drogas em Palmas. A apreensão de uma quantidade significativa de entorpecentes retira das ruas substâncias que alimentariam a criminalidade e reforça o compromisso da instituição com a segurança da sociedade tocantinense”, afirmou o delegado titular da 1ª Denarc, Thyago Bustorff.
Apoio da população
O delegado também reforçou a importância das denúncias anônimas. “Também ressaltamos que a população pode por meio de denúncias anônimas, auxiliar diretamente no nosso trabalho. O Disque Denúncia da Denarc funciona por meio do número de WhatsApp (63) 3901-7277, com sigilo absoluto. Pedimos que denuncie o tráfico de drogas”.
Os conduzidos foram autuados em flagrante e levados à audiência de custódia, onde o Poder Judiciário decidirá sobre a possível conversão da prisão preventiva.