Agentes da Polícia Federal descobriram, na tarde dessa quinta-feira, 23, uma pista de pouso improvisada dentro de uma fazenda em Arraias, no sudeste do Tocantins, onde um avião descarregava uma carga de cocaína. A ação terminou com cinco pessoas presas, sendo três homens e duas mulheres, por envolvimento com o tráfico de drogas. A quantidade de entorpecente apreendida ainda não foi divulgada.
A ação fez parte da Operação Sol da Justiça, que monitorava a movimentação da aeronave suspeita. Assim que o avião tocou o solo, o grupo começou a retirar os pacotes de cocaína e a colocá-los em caminhonetes estacionadas próximas à pista, preparadas para o transporte. O flagrante ocorreu antes que os veículos deixassem o local.
Conforme informações da PF, os suspeitos tentaram escapar em direção a uma área de mata, mas foram alcançados e detidos pelas equipes. Além da droga e da aeronave, os policiais encontraram galões de combustível de aviação, uma pistola com numeração raspada e diversas munições. Nenhum dos presos teve o nome revelado.
Investigação segue na PF
Os materiais apreendidos e os cinco suspeitos foram levados para a Superintendência Regional da Polícia Federal no Tocantins, onde seguem os trâmites de prisão e o detalhamento das investigações sobre o esquema de transporte da droga.









