Aprovados no concurso da Guarda Metropolitana de Palmas iniciam formação com foco em capacitação integral

Curso inclui 900 horas de treinamento prático e teórico e ocorre no Quartel da GMP e no IFTO

Os 85 candidatos aprovados no concurso da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP) começaram, nesta segunda-feira (18), o curso de Formação Inicial Continuada (FIC). A capacitação, que se estenderá por cerca de quatro meses, prevê a realização de 900 horas de treinamento teórico e prático, com aulas realizadas no Quartel da GMP e no Instituto Federal do Tocantins (IFTO), de segunda a sexta-feira.

As atividades começaram logo pela manhã no pátio do Quartel da GMP, onde os alunos participaram da apresentação oficial, tiveram documentos e uniformes conferidos e receberam instruções iniciais de Ordem Unida. Além disso, foram realizados exercícios de educação física para preparar os participantes para as exigências do curso.

No período da tarde, os candidatos seguiram para o IFTO, onde ocorreram aulas sobre o regulamento do curso e a formação dos guardas, além de conteúdos como Língua Brasileira de Sinais (Libras). Já à noite, o programa incluiu atividades de acolhimento e adaptação dos alunos no Quartel da GMP.

De acordo com o comandante da GMP, Amorim Júnior, as expectativas são positivas para a integração dos futuros agentes na segurança pública da capital. “Estamos muito satisfeitos em receber esses novos alunos que foram aprovados no concurso. Em breve, estarão preparados para contribuir de forma significativa com a segurança da população de Palmas”, destacou o comandante.

Com a conclusão do curso, os novos guardas estarão aptos a atuar nas ruas, reforçando a segurança pública e promovendo o bem-estar dos cidadãos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia Mais