Após ser perseguido e preso, suspeito de furto passa mal dentro de viatura da PM e morre logo em seguida
Segundo informações policiais, ele passou mal dentro da viatura, sendo levado ao hospital, mas não resistiu
Com suspeita de um infarto, um homem de 33 anos, identificado como Everton Lobo Correia, morreu após ser perseguido e detido por uma equipe do grupo de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas da Polícia Militar. Segundo informações policiais, ele passou mal dentro da viatura, sendo levado ao hospital, mas não resistiu.
BUSCAS E PRISÃO
A detenção ocorreu no decorrer da tarde do último domingo, 10. Residentes de um edifício capturaram parte da perseguição em um vídeo. No registro, Everton Lobo, corre por uma área de mata enquanto é perseguido por uma viatura e por policiais a pé.
Em um momento específico, é audível o estampido de um disparo. A Polícia Militar alega que o tiro foi efetuado devido à “reação de risco” apresentada pelo homem. Logo em seguida, o suspeito é observado sendo colocado na traseira da viatura.
POSICIONAMENTO DA SEGURANÇA PÚBLICA
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que, no domingo à noite, 10 , os policiais militares registraram o ocorrido na 1ª Central de Atendimento da Polícia Civil.
Conforme a narrativa dos agentes, durante o patrulhamento na região, Everton avistou a viatura, tentou escapar e foi perseguido. Ao adentrar uma área de mata, o suspeito deixou o veículo e prosseguiu a fuga a pé, sendo, no entanto, alcançado pelos policiais.