Em uma operação conjunta na noite dessa segunda-feira, 9 , em Palmas, a Polícia Civil do Tocantins, através da 1ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP – Palmas), uniu esforços com a Polícia Civil do Pará na “Operação Marcos 14:44” para cumprir um mandado de prisão contra um indivíduo envolvido em um caso de duplo homicídio na zona rural de Cumaru do Norte, no Pará.
O QUE REVELOU A INVESTIGAÇÃO
Segundo informações disponíveis, em 8 de outubro do ano vigente, por volta da 1h da manhã, dentro de um bar Paulo Junior Pereira de Araújo e seu irmão, Fabrício Ferreira de Araújo, estavam acompanhados por Thiago Bento Gonçalo. O suspeito, que mantinha uma relação próxima com as vítimas, ficou furioso após perder uma partida de sinuca, o que culminou em um ato violento e chocante na Vila Mogno, área do “Garimpo Santilho”, zona rural de Cumaru do Norte (PA).
De forma surpreendente e aparentemente sem motivo, o indivíduo se aproximou de Fabrício Ferreira de Araújo e efetuou vários disparos com uma arma de fogo, resultando em sua morte no local. Em seguida, ele atirou contra Thiago Bento Gonçalo, que foi atingido na mão direita, mas conseguiu sobreviver ao ataque. O criminoso então se voltou para Paulo Junior Pereira de Araújo, irmão de Fabrício e o assassinou com tiros na cabeça e no peito.
Durante o ocorrido, algumas pessoas presentes no bar reagiram e atiraram contra o suspeito, mas ele conseguiu fugir e se escondeu em um barraco na vila. Mais tarde, o indivíduo foi resgatado por familiares em um avião particular fretado, que o trouxe para Palmas -TO, onde ele recebeu tratamento médico urgente para seus ferimentos, possivelmente buscando evitar consequências legais.