O seu canal diário de Notícias

Senado Federal aprova Reforma Tributária em votação acirrada

PEC 45/2019 segue para a Câmara após receber apoio de 53 parlamentares

Em uma sessão intensa realizada nesta quarta-feira, 8, o Senado Federal aprovou a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 45/2019, que trata da aguardada Reforma Tributária. A matéria, que necessitava do apoio de 49 parlamentares, conquistou o voto favorável de 53 senadores, enquanto 24 se posicionaram contrários.

Destaca-se o posicionamento da bancada tocantinense, na qual Dorinha Seabra (UB) e Eduardo Gomes (PL) demonstraram apoio à proposta. É notável o destaque para Eduardo Gomes, membro do Partido Liberal (PL), que contrariou a orientação partidária ao se posicionar a favor da reforma. Ele se tornou o único representante da sigla a apoiar o texto, um movimento que chama a atenção nos bastidores políticos.

A PEC 45/2019 agora segue para a Câmara dos Deputados, onde será submetida a novas análises e debates. O parlamentar Irajá Silvestre (PSD) não esteve presente na sessão, e o resultado da votação reflete o cenário dividido e as diferentes perspectivas sobre as mudanças tributárias propostas.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais