O seu canal diário de Notícias

Pesquisa aponta queda na aprovação do governo Lula para 51%, com evangélicos como principais desaprovadores

O levantamento, realizado com 2 mil entrevistados, indicou que 46% desaprovam a administração do Chefe do Executivo Nacional, enquanto 51% expressaram aprovação pelo trabalho do presidente. Um total de 3% dos participantes optou por não responder ou afirmou não saber

 

Uma pesquisa conduzida pela Quaest e divulgado na manhã da última quarta-feira, 6, apontou uma diminuição no índice de aprovação do Governo Lula entre os brasileiros, quando comparado com o mesmo período do ano anterior.

O levantamento, realizado com 2 mil entrevistados, indicou que 46% desaprovam a administração do Chefe do Executivo Nacional, enquanto 51% expressaram aprovação pelo trabalho do presidente. Um total de 3% dos participantes optou por não responder ou afirmou não saber.

No ano anterior, esse índice foi três pontos percentuais superior, pois, na ocasião, 54% dos entrevistados demonstraram aprovação ao trabalho do presidente, ao passo que 43% manifestaram reprovação.

EVANGÉLICOS SÃO OS QUE MAIS DESAPROVAM O GOVERNO:  

A pesquisa indicou que os evangélicos representam o segmento com maior índice de desaprovação em relação ao governo. Dentre os entrevistados, 62% manifestaram descontentamento com a gestão do chefe do executivo. Em contrapartida, houve um aumento de 6 pontos percentuais em relação ao ano anterior, quando 56% expressaram desaprovação. A taxa de aprovação, por sua vez, registrou uma queda equivalente, passando de 41% para 35%.

Quando questionados sobre sua avaliação em relação ao governo do presidente Lula, os evangélicos também se destacaram como o grupo com menor afinidade com o presidente. Cerca de 48% deles afirmaram avaliar negativamente o governo Lula, representando um aumento de 12 pontos percentuais em comparação ao ano anterior, enquanto 22% avaliaram de forma positiva.

O governo aparenta ter um desempenho mais favorável na percepção dos católicos. Dentro desse grupo, 42% avaliaram o presidente de forma positiva, enquanto 28% o avaliaram de forma negativa.

RECORTE POR REGIÃO: 

Dentro do contexto da aprovação, quando analisamos a divisão por regiões do país, observa-se que o índice de aprovação do governo Lula é mais alto no Nordeste, Norte e Centro-Oeste, enquanto é menor no Sul e Sudeste. Entre os entrevistados do Nordeste, 68% aprovaram o trabalho do presidente. No Norte e Centro-Oeste, essa aprovação apresenta uma equivalência estatística com uma leve vantagem numérica para o presidente: 50% x 47%.

De acordo com os dados da pesquisa, a região Sul apresenta o maior índice de desaprovação, com 57% dos entrevistados manifestando descontentamento em relação ao governo, enquanto 40% expressaram aprovação. Já no Sudeste, 52% dos entrevistados desaprovam o governo, enquanto 44% aprovam.  CONFIRA A PESQUISA ACESSANDO AQUI.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais