Nesse domingo, 5 , a cidade de Augustinópolis recebeu participantes de toda a região do Bico do Papagaio para a tradicional Cavalgada da IX Exposição Agropecuária de Augustinópolis (Expoagra 2025). O deputado Amélio Cayres (Republicanos), presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), prestigiou o evento mais uma vez, reforçando seu apoio às tradições sertanejas.
Com saída do Parque de Exposições Dilson Martins, o desfile percorreu as principais vias da cidade, reunindo centenas de cavaleiros e amazonas. A cavalgada marcou a abertura oficial da Expoagra, que segue até 11 de outubro com rodeios, shows, concursos e eventos religiosos.
O deputado Amélio Cayres destacou a relevância do evento para a economia e cultura local. “Aqui temos homens e mulheres que trabalham de sol a sol e que movem este Estado. Eventos como a Expoagra mantêm viva a nossa cultura sertaneja e é uma alegria estar aqui por mais um ano, junto do nosso povo, celebrando essa tradição que une gerações e fortalece o agronegócio”, afirmou.
Organizada pelo Sindicato Rural de Augustinópolis, a Expoagra 2025 reúne milhares de pessoas em uma programação que combina negócios, entretenimento e valorização da cultura agropecuária.