Após decisão judicial, suplente Júnior Brasão assume cadeira na Assembleia Legislativa

O vereador buscou a intervenção da Justiça, requerendo que a Assembleia o empossasse sem a necessidade de renúncia ao seu cargo no Legislativo Municipal

 

Nessa terça-feira , 29 , o suplente de deputado Júnior Brasão (PSB) tomou posse na Assembleia Legislativa do Tocantins, ocupando uma cadeira que se abriu devido ao afastamento do deputado Moisemar Marinho (PSB), que licenciou-se para assumir o cargo de secretário extraordinário de Ações Governamentais e Parcerias Público-Privadas há cerca de duas semanas. Mas, para ocupar o cargo de deputado estadual sem renunciar ao mandato de vereador em Palmas, Brasão precisou contar com uma decisão do Tribunal de Justiça.

ENTENDA O QUE OCORREU 

Quando convocado para assumir a vaga de Moisemar Marinho no dia 16 de agosto, a Assembleia Legislativa exigiu que Júnior Brasão renunciasse ao cargo de vereador, não aceitando a licença concedida pela Câmara Municipal de Palmas para exercer a função de deputado estadual. Em resposta, o vereador buscou a intervenção da Justiça, requerendo que a Assembleia o empossasse sem a necessidade de renúncia ao seu cargo no Legislativo Municipal.

Na segunda-feira , 28 , uma decisão emitida pelo desembargador Marco Villas Boas, estabeleceu que o suplente poderá ser destituído do cargo na Assembleia a qualquer momento caso o titular da vaga retorne. Em função disso, o magistrado determinou a posse imediata de Júnior Brasão.

A determinação judicial foi efetivada no dia seguinte, terça-feira, quando o presidente da Assembleia Legislativa (Aleto), deputado Amélio Cayres (Republicanos), deu posse a Júnior Brasão.

Com 31 anos de residência em Palmas e desempenhando a função de sargento da Polícia Militar (PM), Júnior Brasão conquistou sua primeira eleição em 2021 ao ser eleito vereador na Câmara Municipal de Palmas.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias