Amélio Cayres afirma que ponte em Xambioá amplia integração regional e acelera o progresso do Tocantins

Amélio Cayres afirma que ponte em Xambioá amplia integração regional e acelera o progresso do Tocantins
Foto: Divulgação

 

A ponte que liga Xambioá (TO) a São Geraldo do Araguaia (PA), sobre o Rio Araguaia, na BR-153, foi inaugurada nessa terça-feira, 18.  Durante a entrega, o presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, Amélio Cayres (Republicanos), disse que a obra muda a rotina da região e traz mais segurança para quem passa pela estrada.  O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou da inauguração, junto com autoridades do Tocantins e do Pará.

O presidente da Aleto lembrou que essa era uma obra muito esperada, principalmente pelo povo de Xambioá.  “Este é o sonho de muita gente, o sonho da nossa região, e é um privilégio participarmos deste momento grandioso para o Tocantins e para todo o Brasil. Já temos integração entre Araguatins (TO) e Marabá (PA); também entre São Miguel do Tocantins (TO) e Imperatriz (MA); e agora, com esta ponte, o progresso do nosso Estado só tende a crescer cada vez mais”, ressaltou.

O presidente Lula também comemorou a entrega e falou sobre as balsas que faziam a travessia antes. “Eu agradeço ao proprietário da balsa pelo serviço prestado durante tantos anos. Agora, porém, o Estado brasileiro voltou a assumir sua responsabilidade, garantindo uma travessia segura e digna para todos, sem que nenhum jovem, nenhuma família precise se arriscar em pequenas embarcações. Hoje, qualquer pessoa pode atravessar de bicicleta, moto, carro, caminhão, do jeito que quiser, com segurança”, afirmou.

A ponte forma agora um corredor importante para quem usa a BR-153, ajudando a diminuir gastos com frete e acelerando o escoamento da produção agropecuária. São 2.010 metros de extensão, sendo 310 metros no lado do Pará e 1.700 metros na parte do Tocantins, em Xambioá.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias