Amastha deixa a Câmara e assume comando da Indústria e Comércio no governo do Tocantins

Amastha deixa a Câmara e assume comando da Indústria e Comércio no governo do Tocantins
Foto: Divulgação

 

A movimentação no governo do Tocantins ganhou mais um capítulo nessa segunda-feira, 24. Dessa vez, quem mudou de posição foi o vereador Carlos Amastha (PSB), que deixou o trabalho na Câmara para assumir o comando da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços. A entrada dele no primeiro escalão foi confirmada após a publicação assinada pelo governador em exercício, Laurez Moreira (PSD).

Amastha foi eleito vereador nas eleições de 2024 e tinha assumido a cadeira no começo deste ano. Em julho, durante o período em que Carlos Velozo (Agir) assumiu a prefeitura por causa da prisão e afastamento de Eduardo Siqueira Campos (Podemos), Amastha também tinha sido chamado para chefiar a Zeladoria Urbana de Palmas.

Agora, ele deixa a Câmara para assumir um cargo ainda maior dentro do Estado.

A pasta estava sob o comando de Carlos Humberto Duarte de Lima e Silva até 13 de novembro. Ele foi exonerado após ser citado na decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que autorizou buscas da Operação Nêmeses investigação que apura a suposta tentativa de agentes públicos atrapalharem as apurações da Fames-19.

Na época em que deixou o cargo, Carlos Humberto afirmou que tinha ficado mais de quatro anos na secretaria e que estava retornando às suas atividades na iniciativa privada.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias