Prazo para adesão ao programa Desenrola Brasil é prorrogado por mais 60 dias

Desenrola Brasil
A negociação pode ser realizada pela plataforma do programa utilizando uma conta gov.br

 

Pessoas com renda de até dois salários mínimos ou inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) têm mais 60 dias para aderir ao programa.  A Medida Provisória (MP) 1.211/2024, que trata do prazo para adesão da faixa 1, foi renovada pelo Congresso Nacional.

Segundo a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, 15 milhões de pessoas já foram beneficiadas pelo programa, totalizando R$ 52 bilhões em dívidas.

CONDIÇÕES DE NEGOCIAÇÃO

O programa permite que o saldo negociado seja quitado sem entrada e em até 60 parcelas. Também oferece a opção de reunir múltiplas dívidas com diferentes credores em uma única negociação.

CANAIS DE NEGOCIAÇÃO

A negociação pode ser realizada pela plataforma do programa utilizando uma conta gov.br. Além disso, é possível negociar pelos canais de atendimento de agentes financeiros credenciados, como Serasa Limpa Nome, Itaú Unibanco, Santander e Caixa Econômica Federal.

ENCERRAMENTO DO PRAZO

Com o término do prazo da MP, a plataforma exibiu a mensagem “O Programa Desenrola Brasil encerrou. Obrigado pelo seu interesse e participação” na manhã desta terça-feira, 21.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias