Para apoiar a seleção feminina, Governo do TO decreta ponto facultativo no dia de jogos da copa do mundo

O Brasil encara o Panamá no primeiro jogo da Copa do Mundo Feminina de Futebol, na 1ª rodada do Grupo F,  na próxima segunda-feira, 24. A partida marcada para às 8 horas (em horário de Brasília), acontece Hindmarsh Stadium, em Adelaide (AUS), com transmissão pela emissoras Globo, SporTV, Globoplay e CazéTV. Para incentivar a torcida para as meninas do futebol, o Governo do Tocantins decretou expediente excepcional nas repartições públicas do Estado nos dias de jogos. 
Conforme a determinação, o expediente será no dia 24 de julho e também no dia 2 de agosto de 2023, das 13 às 18 horas.
O decreto de nº 6.649 foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), desta quinta-feira, 20. A demanda havia sido apresentada pela secretária de Estado da Mulher; Berenice Barbosa, que alegou que a decisão viria a fortalecer o protagonismo feminino. “A flexibilidade nos horários de trabalho mostra o compromisso do Governo do Tocantins, não só com o esporte, mas com o papel e protagonismo da mulher na sociedade”, comentou a secretária.
“Sou um grande incentivador do esporte no Estado e acredito muito no potencial das nossas jogadoras. Vamos torcer pela nossa seleção feminina, incentivar e fortalecer o esporte entre as mulheres”, afirmou o governador. 
Serviços essenciais
Conforme o decreto, os dirigentes dos órgãos e entidades do Poder Executivo devem garantir o funcionamento dos serviços considerados essenciais. Dessa forma, atividades que exijam plantão permanente serão mantidas normalmente.
Foto de Lorena Karlla Mascarenhas
Lorena Karlla Mascarenhas
Jornalista, especialista em políticas públicas, mestranda em Comunicação e Sociedade. Escreve sobre Direitos Humanos, Justiça, Viagens, Sociedade, Cultura e Arte
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias