Operação Élpis é deflagrada e cumpre mandados contra envolvidos na morte de Marielle Franco e de motorista

A Polícia Federal juntamente com o Ministério Público do Rio de Janeiro, deflagrou na manhã desta segunda-feira (24), a Operação Élpis, cujo objetivo visa dar prosseguimento as investigações do duplo homicídio da vereado Marielle Franco e de seu motorista, Anderson Gomes, e também da tentativa contra a vida da assessora Fernanda Chaves. O crime ocorreu na noite de 14 de março de 2018.

Nessa primeira fase já foram cumpridos um mandado de prisão preventiva bem como outros sete mandados de busca e apreensão. Ambos deverão ocorrer na Capital Rio de Janeiro e em sua região metropolitana.

O primeiro alvo da operação, é o ex-bombeiro Maxwell Simões Corrêa, conhecido popularmente como Suel que teve o mandado de prisão cumprido. Conforme apurado, ele já havia sido condenado a quatro anos de prisão, no ano de 2021, por ter atrapalhado as autoridades nas investigações, porém o mesmo cumpria pena em regime aberto.

Conforme divulgado, Suel foi preso em junho de 2020, na Operação Submersos II, e também era réu pelos crimes de homicídio e receptação, já que ele era o dono do carro que foi usado no crime.

O veículo teria sido utilizado para esconder as armas usadas no duplo homicídio e tentativa que estavam escondidas no apartamento de Ronnie Lessa, outro investigado por ter participação nos crimes. Posteriormente esse mesmo veículo teria sido usado para transportar o armamento que posteriormente foi jogado no mar.

Além de Maxwell, outras seis pessoas também são alvos da operação, são elas: Edilson Barbosa dos santos, conhecido popularmente como “Orelha”, Denis Lessa, que é irmão de Ronnie Lessa, “Mauricinho” cujo nome é Maurício da Conceição dos Santos Júnior, João Paulo Vianna dos Santos Soares, vulgo “Gato do Mato”, Jomar Duarte Bittencourt Junior, conhecido como “Jomarzinho”, e Alessandra da Silva Farizote.

A Operação Élpis foi nomeada em homenagem a deusa grega da esperança.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia Mais