Médico é afastado de unidade de saúde após ser filmado ‘bêbado’ durante atendimento
Caso aconteceu em Penha, cidade de Santa Catarina
Um escândalo envolvendo um médico chocou a cidade de Penha, localizada em Santa Catarina, no último domingo, 18. O profissional foi flagrado em vídeo atendendo uma idosa no Pronto Atendimento 24h enquanto aparentava estar embriagado. As imagens, registradas por um acompanhante da paciente, viralizaram nas redes sociais, levando o prefeito da cidade, Aquiles da Costa, a afastar imediatamente o médico de suas funções.
A repercussão do incidente foi tão intensa que o prefeito se pronunciou em suas redes sociais, informando sobre as medidas tomadas em relação ao caso. “Este indivíduo que se autodenomina ‘médico’ foi afastado de seu plantão e não terá mais permissão para exercer sua profissão em Penha. Além disso, será instaurado um processo administrativo para investigar as penalidades e responsabilidades civis, bem como serão tomadas medidas legais junto ao CRM [Conselho Federal de Medicina]”, declarou o prefeito.
Segundo informações contidas em um comunicado da prefeitura divulgado pelo portal Alexandre José, de Santa Catarina, o diretor clínico do Pronto Atendimento, Leandro Brasil, examinou os prontuários de todos os pacientes atendidos pelo médico em questão.
“A prefeitura Municipal de Penha reforça que não compactua com tal comportamento e repudia veementemente o ocorrido. Lamentamos profundamente a situação e reiteramos nosso compromisso com a qualidade do atendimento a todos os cidadãos”, acrescenta o comunicado.