Fazendinha de Palmas reforça alimentação escolar com mais de 90 toneladas de bananas

Os Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) Fontes do Saber e Sonho de Criança receberam as frutas, que vão ajudar a reforçar a alimentação dos alunos

A Fazendinha do Calor Humano, que produz bananas em Palmas, já entregou mais de 90 toneladas deste fruto para escolas municipais e entidades filantrópicas este ano.

Nessa quinta-feira, 4, os Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) Fontes do Saber e Sonho de Criança receberam as frutas, que vão ajudar a reforçar a alimentação dos alunos e contribuir para sua saúde.

A iniciativa é da Secretaria de Desenvolvimento Rural (Seder) e os produtos cultivados na Fazendinha são destinados exclusivamente para entidades filantrópicas e escolas municipais.

Erika Carvalho, coordenadora financeira do Cmei Fonte do Saber, destacou a importância das frutas para a qualidade de vida dos alunos, já que muitos deles só têm uma refeição na escola.

As bananas são muito apreciadas pelas crianças e são servidas em qualquer refeição do dia, devido à sua boa aceitação. A iniciativa não apenas complementa a alimentação das crianças, mas também ajuda a promover a conscientização sobre a importância de uma alimentação saudável desde a infância.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias