O seu canal diário de Notícias

Ator e diretor tocantinense, Cícero Belém é nomeado para cargo no Ministério da Cultura

Belém antecipou ao JusTocantins quer irá atuar na articulação das políticas culturais e "na pactuação federativa com estados e municípios"

Com um longo histórico de atuação na cultura tocantinense, desde a formação artística a gestão cultural, o portuense Cícero Belém foi nomeado essa semana para mais uma missão: coordenar o Escritório Estadual da Diretoria de Articulação e Governança, do Ministério do Turismo. A nomeação foi publicada em portaria do Ministério da Cultura (nº 847) nesta quinta-feira, 15.

Ao JusTocantins, Cícero Belém contou que irá coordenar o Escritório do MinC no Estado, e já na manhã desta sexta, 16, participava de reunião online com outros membros do MinC.

“Eu recebo como mais uma missão na nossa longa caminhada de luta e construção em prol da cultura brasileira e tocantinense. Tenho responsabilidade e clareza do nosso papel a ser desempenhado na articulação das políticas culturais, na relação com a sociedade civil e na pactuação federativa com estados e municípios”, antecipou.

A nomeação foi assinada pela ministra da Cultura, Margareth Menezes, e conforme Belém, o escritório representa uma representatividade do Governo Federal em cada estado.

“Estou otimista, vislumbro o momento como uma grande oportunidade para alavancarmos a pauta da cultura em nosso Estado do Tocantins. A presença do Ministério da Cultura em cada unidade federativa é um gesto muito forte do Governo do Presidente Lula, que exige de nós muita responsabilidade e ações assertivas, democráticas e coletivas. Faremos um trabalho muito articulado em parecerias com estados e municípios”, destacou.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais