O seu canal diário de Notícias

1ª Vara do Trabalho de Palmas determinou transferência de R$ 100 mil para o Projeto Àwúre

Recurso será destinado para comunidades indígenas, quilombolas, ribeirinhas e de terreiro de matriz africana e afro-indígena

O processo  nº 0014500-90.2003.5.10.0801 da Justiça do Trabalho, garantiu ao  Escritório das Nações Unidades de Serviços para Projeto (UNOPS) – Projeto Àwúre saldo judicial oriundo da Ação Civil Pública ajuizada contra a Pró-Saúde – Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar. Com isso, o Projeto Àwúre receberá a transferência de R$ 100 mil, destinada pelo juiz Reinaldo Martini da 1ª Vara do Trabalho de Palmas (TO).
 A ação civil foi movida em março de 2003, pelo procurador Antonio Carlos Cavalcante Rodrigues.
Projeto
O órgão da ONU tem parceria junto ao Ministério Público do Trabalho, especificamente no caso de políticas públicas focadas na inclusão social dos povos originários, comunidades tradicionais e periféricas.
O Projeto busca a promoção do trabalho e a inclusão social e produtiva com sustentabilidade socioeconômica, cultural e ambiental destes povos e comunidades.
O que significa
Àwúre é uma saudação Iorubá, que significa boa sorte e benção.
Mais beneficiários
A indicação do Projeto foi efetivada pelo procurador Ricardo Oliveira Freaza Garcia e homologada pelo juízo. Além de a UNOPS, foram contempladas: Cáritas Diocesana da Diocese de Miracema do Tocantins; Centro de Referência de Saúde do Trabalhador (CEREST); Ação Social Arquidiocesana de Palmas e Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Lazer (Biblioteca Municipal Tito José Freire).

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais