Auxílio Gás só em outubro

Mulheres que são chefes de família e às vítimas de violência doméstica tem prioridades

Em um cenário marcado pela expectativa dos beneficiários, o Auxílio Gás, destinado às famílias registradas no Cadastro Único (CadÚnico), não será concedido neste mês. Conforme as diretrizes do programa, o auxílio é disponibilizado de forma bimestral, e a próxima rodada de pagamentos está programada para outubro.

 

Para se qualificar para o Auxílio Gás, é necessário estar inscrito no CadÚnico e ter, pelo menos, um membro da família recebendo o Benefício de Prestação Continuada (BPC). A legislação que instituiu o programa também estipulou critérios de preferência, dando prioridade às mulheres que são chefes de família e às vítimas de violência doméstica.

 

A medida, embora temporária, impacta significativamente as famílias que dependem desse auxílio para enfrentar os desafios financeiros do cotidiano. A suspensão deste mês ressalta a importância de planejamento financeiro e a conscientização sobre as datas de pagamento para os beneficiários do Auxílio Gás, que agora aguardam ansiosos pela retomada do benefício em outubro.

Foto de Redação
Redação
Redação do Site JusTocantins.
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias