Agrotins 2023: Maior feira de tecnologia agropecuária do Tocantins terá aumento de 25% de expositores e adota política de Carbono Neutro

Espera-se que o evento gere mais de R$ 2,5 bilhões em negócios e atraia 180 mil visitantes ao longo dos cinco dias de feira, segundo estimativas da Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária (Seagro).

 

A  23ª edição da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins) deste ano, contará com um aumento de 25% de novos expositores em relação ao ano anterior, totalizando mais de 850 vitrines e parceiros apresentando produtos, serviços e tecnologias voltadas para o agronegócio, incluindo empresas de maquinários, bancos com linhas de crédito, concessionárias de veículos voltados para o campo, institutos de pesquisa, entre outros.

A edição deste ano contará com um aumento de 25% de novos expositores em relação ao ano anterior, totalizando mais de 850 vitrines e parceiros apresentando produtos, serviços e tecnologias voltadas para o agronegócio, incluindo empresas de maquinários, bancos com linhas de crédito, concessionárias de veículos voltados para o campo, institutos de pesquisa, entre outros.

A Agrotins 2023 será realizada de 16 a 20 de maio no Parque Agrotecnológico Engenheiro Agrônomo Mauro Medanha, em Palmas, com o tema Compliance no Agro. Espera-se que o evento gere mais de R$ 2,5 bilhões em negócios e atraia 180 mil visitantes ao longo dos cinco dias de feira, segundo estimativas da Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária (Seagro).

O governador Wanderlei Barbosa destaca que a Agrotins é uma forma de apoiar e divulgar as ações de pesquisa, adaptação, validação, divulgação e transferência de tecnologias ao setor produtivo, respeitando a legislação vigente.

O tema deste ano, Compliance no Agro, se concentra no conjunto de disciplinas para fazer cumprir as normas legais e regulamentares, as políticas e as diretrizes estabelecidas para o negócio e para as atividades da instituição ou empresa, bem como evitar, detectar e tratar qualquer desvio ou inconformidade que possa ocorrer.

Além disso, a feira inovará com a aplicação da política de Carbono Neutro, que reduzirá a emissão de gases poluentes durante o evento. A iniciativa é pioneira no país e tornará o Tocantins o primeiro estado do Brasil a realizar uma feira com essa política, neutralizando a emissão de carbono através do plantio de árvores.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias