Resultado final da prova discursiva para juiz substituto do TJTO é divulgado

Resultado final da prova discursiva para juiz substituto do TJTO é divulgado
Foto: Divulgação

 

A Comissão do Concurso Público do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) publicou o resultado final da prova discursiva para o cargo de juiz substituto. Os nomes dos 353 candidatos aprovados estão disponíveis na página da Fundação Getúlio Vargas (FGV), responsável pela organização do concurso. Clique aqui e confira.

A lista apresenta as notas detalhadas de cada questão, além da situação de cada participante. O concurso reserva 5% das vagas imediatas para pessoas com deficiência, 20% para candidatos negros e 3% para candidatos indígenas.

Os nomes divulgados agora são daqueles que tiveram a aprovação confirmada após a análise dos recursos contra o resultado preliminar. A homologação ocorreu durante sessão pública realizada na terça-feira, 9, no Plenário da 2ª Câmara Cível do TJTO. A reunião foi conduzida pelo presidente da Comissão do Concurso, desembargador Eurípedes do Carmo Lamounier.

No total, 261 candidatos foram aprovados na ampla concorrência. Entre os concorrentes às vagas reservadas para pessoas negras, são 67 aprovados. Já entre as vagas destinadas a pessoas com deficiência, 25 candidatos seguem na disputa  sendo 21 com deficiência e outros 4 que se enquadram simultaneamente nas cotas para pessoas com deficiência e negros.

Consulta individual para quem não atingiu a nota

A FGV orienta que os candidatos que não obtiveram a pontuação mínima acessem o desempenho individual no link específico disponibilizado no portal FGV Conhecimento.

Próximas etapas começam em janeiro

A fase seguinte será a divulgação dos resultados da prova de sentença. A identificação das provas está prevista para começar em 2 de janeiro de 2026, enquanto o resultado definitivo tem previsão de publicação para 13 de março.

Outras fases do concurso

Depois da prova de sentença, o concurso segue com as etapas de sindicância de vida pregressa, investigação social, exame de saúde física e mental e psicotécnico. Em seguida, ocorre a prova oral, de caráter eliminatório e classificatório, e a última etapa é a avaliação de títulos.

Vagas e remuneração

O concurso oferece 7 vagas imediatas para juiz substituto e ainda vai formar cadastro de reserva para futuras oportunidades dentro do prazo de validade de dois anos. O subsídio do cargo é de R$ 32.350,30.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias