A erva-doce, com seu cheirinho envolvente e propriedades top, é uma pedida excelente para dar aquele toque especial ao seu jardim ou até mesmo ao espaço interno, se você quiser fazer o cultivo em vaso. Se liga nesse guia para descobrir como mandar bem no plantio e cuidado da erva-doce, seja no vaso ou no jardim.
Para cuidar de plantas é preciso ter algumas aptidões e principalmente, conhecimento. Isso porque senão você acaba deixando elas morrerem. Mas, para auxiliar nesses cuidados e cultivos, aqui nós temos uma infinidade de assuntos que podem te dar uma mãozinha nesses momentos. Sendo assim, continue lendo a matéria de trouxemos hoje e abra sua mente em relação às plantas.
Aprenda a cultivar erva-doce
Cultivar erva-doce no vaso é uma escolha prática, especialmente se você tem pouco espaço ou quer ter a erva sempre à mão na cozinha. Começa escolhendo um vaso que seja fundão, pelo menos uns 30 centímetros, para dar espaço para as raízes crescerem tranquilas. Pega um solo bacana, bem drenado e com uns nutrientes orgânicos.
Joga as sementes da erva-doce na superfície do solo, dá uma pressionada de leve para elas se acomodarem. Aí é só regar suavemente e manter o solo úmido até as mudinhas aparecerem, coisa de 7 a 14 dias. Coloque o vaso em um lugar que pegue sol direto por pelo menos seis horinhas todos os dias.
A erva-doce gosta de solo úmido, mas sem exageros para não criar problemas com fungos. Rega de boa, deixa o solo secar um pouco entre as regas. E não esquece de dar um up com um fertilizante equilibrado a cada duas semanas durante a época de crescimento.
Sempre fique atento aos sinais que as suas plantas mostram. Tanto para floração quanto para quando estão precisando de cuidados extras. Além disso, você precisa seguir todas as dicas que abordamos para conseguir cuidar do jeito que elas precisam. Afinal, não adianta escolher espécies lindas se não consegue mantê-las. Por fim, não deixe de escrever o que achou, suas percepções e sugestões sobre essa e outras plantas.