O seu canal diário de Notícias

Bebê de 11 meses é resgatado pela PM após parada cardíaca no Aeroporto de Palmas

Os policiais atuaram, assegurando que o bebê recebesse os primeiros cuidados médicos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA-Sul)

 

Um bebê de 11 meses precisou ser resgatado na noite da última terça-feira, 24 , por uma equipe da Polícia Militar do Tocantins (PMTO) após apresentar um mal súbito ao desembarcar no Aeroporto Brigadeiro Lysias Rodrigues, em Palmas.

De acordo com a mãe, o bebê tem uma condição cardíaca e começou a se sentir mal logo após desembarcarem na noite dessa terça-feira, 24, enquanto estavam do lado de fora do Aeroporto Brigadeiro Lysias Rodrigues, em Palmas. O menino rapidamente ficou com a pele roxa e aparentemente desmaiou.

Os policiais atuaram, assegurando que o bebê recebesse os primeiros cuidados médicos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA-Sul). O 1º PM Sargento Marcos de Souza Correa Neto, com o suporte do Soldado PM Roberth Marcos de França da Silva, iniciou os procedimentos de reanimação imediatamente. Diante da gravidade da situação e da falta de melhora, a equipe decidiu transportar a criança com urgência na viatura.

Colaboração na UPA-Sul

Uma segunda equipe da PM foi enviada à UPA-Sul para alertar os médicos sobre a iminente chegada da criança. No local, o médico plantonista requisitou uma UTI móvel para transferir o bebê ao Hospital Geral de Palmas (HGP). De acordo com o médico, a agilidade e as ações imediatas dos policiais foram cruciais para salvar a vida da criança.

 

 

 

 

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais