O seu canal diário de Notícias

Homem é preso com armas e animais silvestres abatidos em operação do BPMA

Os policiais também apreenderam quatro espingardas de calibres diferentes

 

Após receber informações anônimas sobre caçadores praticando crimes ambientais na área de Cariri, policiais do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) prenderam um homem de 52 anos em flagrante. Ele foi encontrado com várias armas, munições e animais silvestres abatidos.

O incidente ocorreu na tarde de domingo, 22, quando a equipe policial abordou o suspeito ao chegar em sua casa. No local, os agentes descobriram uma anta abatida e partes de um veado, ambos considerados animais silvestres protegidos por lei.

Os policiais também apreenderam quatro espingardas de calibres diferentes: uma calibre 16, uma calibre 20, uma calibre 36 e uma de pressão adaptada para calibre 22. Foram encontradas também, 18 munições de calibre 22 (sendo 17 intactas e uma disparada dentro da arma), quatro munições calibre 20 intactas, seis munições calibre 16 intactas e três munições calibre 36 intactas. Entre os itens apreendidos estavam também uma luneta RF 4×20 sem marca, duas facas de caça, dois facões e seis lanternas.

Consequências Legais

Diante das evidências, os policiais informaram ao homem sobre sua prisão e o levaram à Central de Flagrantes em Gurupi. O delegado de plantão confirmou a prisão, e o homem foi autuado por posse ilegal de armas e munições, além de ser acusado de matar animais silvestres.

Além das medidas criminais, ele também enfrentará sanções administrativas do Batalhão Ambiental, com todos os procedimentos sendo encaminhados ao órgão ambiental Naturatins e ao Ministério Público.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais