O seu canal diário de Notícias

Plano de ataque entre facções é descoberto e impedido pela polícia; drogas e armas são apreendidas

As investigações apontaram que os membros da facção estavam se reunindo para organizar ataques, programados para ocorrer durante o fim de semana

 

A Polícia Civil de Palmas, por meio da 1ª Divisão de Repressão a Narcóticos (Denarc), apreendeu mais de três quilos de drogas, três armas de fogo e prendeu três pessoas ligadas a facções criminosas. O grupo planejava um ataque contra uma facção rival na capital tocantinense. A operação, realizada na noite de sexta-feira, 20 , foi coordenada pelo delegado-chefe da Denarc, Alexander Costa.

As investigações apontaram que os membros da facção estavam se reunindo para organizar ataques, programados para ocorrer durante o fim de semana. Um dos líderes do grupo estava em prisão domiciliar, sendo monitorado por tornozeleira eletrônica, devido a condenações anteriores.

O principal suspeito, apontado como o líder dos ataques, mantinha uma casa na Quadra Arno 42 (405 Norte) e administrava um lava jato na Quadra Arse 75 (712 Sul). O estabelecimento estava sendo utilizado como base para o planejamento das ações criminosas.

Com essas informações, as equipes da Denarc intensificaram a vigilância nos locais. Ao perceber que, após o encerramento do expediente, várias pessoas permaneciam no lava jato consumindo drogas, os policiais decidiram agir.

Apreensão no lava jato

Durante a abordagem no lava jato, a polícia encontrou dois revólveres calibre 38 carregados e cerca de dois quilos de maconha. Quatro pessoas, incluindo três homens e uma mulher, foram levadas à sede da Denarc. Dois dos suspeitos, identificados apenas pelas iniciais G.R.N., de 23 anos, e F.G.S., de 28 anos, foram presos em flagrante por tráfico de drogas, associação criminosa e posse ilegal de armas.

Operação na região norte 

Simultaneamente, outra equipe da Denarc entrou na casa do líder da facção, na Arno 42. Lá, foram encontrados mais 1,5 quilo de maconha, aproximadamente 300 gramas de crack, além de uma balança de precisão, uma máquina de cartão e oito celulares.

A polícia também apreendeu um revólver calibre 36, com seis munições, que estava na bolsa de uma mulher, identificada como L.N.A., de 20 anos. Ela foi presa por tráfico de drogas e porte ilegal de arma.

Prisão e recolhimento

Após os procedimentos legais, L.N.A. foi encaminhada à Unidade Penal Feminina de Palmas. Os outros dois suspeitos presos foram levados para a Unidade Penal de Palmas.

“A 1ª Denarc está sempre atenta e vigilante no sentido de promover todas as ações necessárias a fim de combater o tráfico de drogas e, nesse caso específico, a rápida intervenção de nossas equipes frustrou um ataque que já estava pronto para ocorrer, e que com certeza, poderia resultar em mortes de faccionados e até mesmo de pessoas inocentes”, destacou o delegado Alexander Costa.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais