O seu canal diário de Notícias

Polícia Civil do Tocantins prende suspeito de homicídio durante Operação Paz

Prisão ocorreu em Gurupi e faz parte de ação coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública

Na manhã desta quinta-feira, 21 de setembro, a Polícia Civil do Tocantins (PC-TO) efetuou a prisão de um homem de 22 anos na cidade de Gurupi. O indivíduo era alvo de investigação por suposto envolvimento em um crime de homicídio ocorrido em Formoso do Araguaia. A detenção foi realizada em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela Vara Criminal de Formoso do Araguaia, datado de 8 de março deste ano. Esta ação está inserida no âmbito da Operação Paz, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.

 

As informações cruciais que levaram à localização do suspeito foram obtidas pelo Núcleo de Inteligência da Polícia Civil. Após a captura, o indivíduo foi conduzido à 12ª Central de Atendimento da Polícia Civil, situada em Gurupi. Após a conclusão dos procedimentos legais exigidos, o investigado foi encaminhado para a Unidade Penal Regional de Gurupi, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário enquanto aguarda a continuidade do processo.

 

A Operação Paz, que engloba 12 estados da federação, é coordenada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). Essa ação é realizada por meio do Programa Nacional de Enfrentamento às Organizações Criminosas e visa combater crimes de alta relevância em todo o país. Além do Tocantins, outros estados que participam da Operação Paz incluem Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Pará, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro e Roraima.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais