José Demóstenes é eleito ouvidor do Ministério Público do Tocantins

 

O procurador de Justiça José Demóstenes de Abreu foi eleito nessa segunda-feira, 6, para exercer o cargo de ouvidor do Ministério Público do Tocantins (MPTO) pelos próximos dois anos. Ele assume a função atualmente ocupada pelo procurador de Justiça Marcos Luciano Bignotti, cujo mandato termina no dia 23 deste mês.

A escolha foi feita por aclamação durante reunião do Colégio de Procuradores de Justiça. O procurador-geral de Justiça, Abel Andrade Leal Júnior, ressaltou a trajetória do novo ouvidor e destacou a relevância da experiência adquirida ao longo de sua carreira. “Vossa excelência tem muito a contribuir nesta nova função”, afirmou.

Com 35 anos de atuação no Ministério Público, José Demóstenes recebeu elogios de diversos colegas, que ressaltaram sua dedicação e conhecimento institucional. Durante a reunião, os procuradores também destacaram a importância da Ouvidoria como um canal essencial de aproximação entre o Ministério Público e a população.

Ao agradecer a confiança, José Demóstenes afirmou compreender a responsabilidade do novo cargo.  “Tenho plena consciência da importância estratégica da Ouvidoria para o Ministério Público, sei o quanto ela cresceu nos últimos anos e o trabalho que precisarei realizar para dar continuidade ao que vem sendo feito, mantendo a qualidade deste elo entre o Ministério Público e a sociedade”, declarou.

Trajetória profissional

Natural de Posse (GO), José Demóstenes ingressou no MPTO em 4 de julho de 1990, por meio do primeiro concurso para membros da instituição. Atuou como promotor de Justiça titular em diversas cidades, entre elas Ponte Alta do Tocantins, Araguatins, Miranorte, Dianópolis, Colinas, Porto Nacional e Palmas.

Em 2001, foi promovido ao cargo de procurador de Justiça. Desde então, já ocupou funções de destaque, como procurador-geral de Justiça por duas gestões, corregedor-geral, subprocurador-geral de Justiça e membro do Conselho Superior do Ministério Público.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias