TRE-TO iniciou Atendimento Itinerante nos Municípios que compõem a 28ª ZE/TO

A 28ª Zona Eleitoral, com sede em Miranorte, promove o serviço de Atendimento Itinerante nos Municípios de Dois Irmãos do Tocantins, Barrolândia e Rio dos Bois. O município de Dois Irmãos foi o primeiro a receber o Atendimento Itinerante, no período de 13 a 15 de abril do corrente ano. A programação seguirá em Barrolândia, de 20 a 22 de abril, e por último em Rio dos Bois, nos dias 28 e 29 de abril.

A Justiça Eleitoral desenvolveu o projeto denominado Atendimento Itinerante, no qual os serviços eleitorais vão até o eleitor, para suprir a procura pelos Cartórios Eleitorais no período de janeiro a maio, nos anos eleitorais.

Postos de atendimentos

Os postos de serviços funcionarão nas Câmaras Municipais dos municípios selecionados, das 08 às 12h e das 13 às 18h, exceto no dia 20 em Barrolândia, que será no horário das 13h às 18h. A equipe do Tribunal responsável pelos atendimentos é formada pelo Chefe de Cartório da 28ª ZE/TO, Michel Azevedo, o Analista Judiciário, André Santiago, e pela Auxiliar, Julia de Sousa.

Segundo Michel Azevedo, o projeto da Justiça Eleitoral visa diminuir as filas no período que antecede o fechamento do cadastro eleitoral, o qual se encerra no dia 9 de maio. “Devido à grande procura dos eleitores no referido período, a Justiça Eleitoral oferece os Atendimentos Itinerantes a fim de diminuir as filas, facilitar o atendimento da população mais carente, oferecer um serviço de maior qualidade”, disse.

Serviços

Nos atendimentos são oferecidos os serviços de alistamento, transferência, revisão e segunda via de títulos eleitorais, bem como regularização eleitoral. Os eleitores devem comparecer munidos dos seguintes documentos, originais e cópia: documento de identidade, comprovante de residência e certificado de quitação do serviço militar (para homens entre 18 e 45 anos). Já para a Transferência é necessário também comprovante de que reside, há no mínimo, 3 meses, na nova residência e ter completado 1 ano da última transferência, conforme Portaria N.º 03/2011 - 28.ª ZE/TO. (ASCOM/TRE-TO)

TRE/TO - Tribunal Regional Eleitoral - 17/04/2012
Leia mais: EleiçõesEleitoralTRE

COMENTÁRIOS

 Nome:
 E-mail:
 Texto:
Comentários (0)
  • Nenhum comentário publicado.