Trabalho desenvolvido pela Justiça Federal é reconhecido durante evento que comemorou os 30 anos de sua instalação no Tocantins

Na ocasião, houve a entrega de premiações pela alta produtividade das varas e homenagens a servidores pelo tempo de serviços prestados à Justiça Federal.

O trabalho desenvolvido por magistrados, servidores, prestadores de serviço e estagiários foi o destaque da solenidade em comemoração aos 30 anos de instalação da Justiça Federal no Tocantins, realizada nesta segunda-feira (9), em Palmas (TO), com transmissão via internet. Na ocasião, houve a entrega de premiações pela alta produtividade das varas e homenagens a servidores pelo tempo de serviços prestados à Justiça Federal. A gravação do evento está disponível no canal da JFTO, no YouTube.

"Poucas vezes vi uma seção judiciária receber tantos prêmios de produtividade como vejo hoje", disse, em seu pronunciamento, a desembargadora federal Mônica Sifuentes, corregedora regional da Justiça Federal da 1ª Região. Ainda segunda a Desembargadora, "isso se deve ao trabalho valoroso dos seus juízes, dos seus servidores, dos estagiários, dos terceirizados... de todas as pessoas que aqui trabalham". Durante a cerimônia, foram entregues os certificados do Selo Estratégia em Ação às unidades contempladas nos anos de 2019, 2020 e 2021. O prêmio é oferecido pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região às unidades da Justiça Federal que alcançam as metas do Poder Judiciário.

O diretor do Foro da Seção Judiciária do Tocantins, juiz federal Eduardo de Melo Gama, também destacou o trabalho da equipe. "Hoje é um dia especial. Um dia para lembrarmos dos avanços e do trabalho de cada magistrado, servidor, prestador de serviço e estagiário que ao longo desses 30 anos contribuíram com a humanização da Justiça Federal no Tocantins. Um trabalho que nos orgulha e nos faz acreditar num futuro cada vez melhor, mais justo e  igualitário", destacou.

Os servidores com maior tempo de serviços prestados na Justiça Federal foram homenageados  com as premiações de incentivos funcionais. Ao todo, 39 servidores receberam os diplomas por tempo de serviço, relativos a 10, 20 e 30 anos.

Inauguração do Espaço Cultural José Gomes Sobrinho

Ainda durante a solenidade, ocorreu a inauguração do Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, local que homenageia o poeta, músico e escritor que faleceu em 5 de maio de 2004, aos 68 anos de idade e é considerado um dos maiores nomes da cultura no Tocantins.

IX Jornada Jurídica da Justiça Federal no Tocantins

No período da tarde, foi realizada a IX Jornada Jurídica da Justiça Federal no Tocantins. Foram realizadas duas palestras: a primeira pelo juiz federal Gabriel Brum Teixeira, com o tema  "Como lidar com as inovações da Nova Lei de Improbidade Administrativa?; e a segunda pelo juiz federal Pedro Felipe de Oliveira Santos, que flou sobre as "Cortes digitais e inteligência artificial no Poder Judiciário". (Samuel Daltan)

 

 

 

TRF1 - Tribunal Regional Federal da 1ª Região - 10/05/2022

COMENTÁRIOS

 Nome:
 E-mail:
 Texto:
Comentários (0)
  • Nenhum comentário publicado.