Tribunal de Justiça integra mais um bombeiro militar para dar suporte ao Judiciário tocantinense

O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), por meio de sua Assessoria Militar (Asmil), reforçou a estrutura das ações do Corpo de Bombeiros Militar no Judiciário, com a chegada de mais um integrante da corporação à Corte. O 2º tenente Neivaldo Honorato de Melo foi apresentado ao presidente do TJTO, desembargador João Rigo Guimarães, durante audiência realizada na manhã desta quarta-feira (27/4). Ele é o segundo bombeiro a integrar a equipe da Asmil. Em janeiro deste ano, o Poder Judiciário recebeu o subtenente Eduardo Cadore Castro.

“É mais um exemplo do trabalho de parceria, porque quando atuamos juntos o maior beneficiário é o cidadão. Ter mais um integrante para as ações do Corpo de Bombeiros aqui, dando-nos o suporte necessário, principalmente no contexto preventivo, é de suma importância. E é um suporte que não se restringe apenas à sede [TJTO], mas que chega às outras estruturas; e o ganho maior é dos jurisdicionados e da sociedade como um todo. Estamos muito gratos”, destacou o desembargador João Rigo.

Compromisso

“Voltamos para cumprir o compromisso que temos com o presidente [João Rigo], de dar um suporte da estrutura do Corpo de Bombeiros e ajudar na parte preventiva, não só no Tribunal, mas na estrutura do Judiciário. Disponibilizamos mais um profissional para complementar e atuar junto com a Assessoria Militar para esse suporte”, destacou o comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins, coronel Carlos Eduardo de Souza Farias.

Os bombeiros militares no quadro da equipe da Asmil atuam em ações de composição e treinamento de brigadas de incêndio, inspeções preventivas nos prédios, cursos e treinamentos para servidores, entre outras demandas.

Participação

Estiveram presentes na audiência, além do comandante geral do CBMTO; o subcomandante geral e chefe do Estado Maior do CBMTO, coronel Peterson Queiroz de Ornelas; e os tenentes Agnaldo e Honorato. Também participaram o assessor militar do Judiciário tocantinense, coronel João Márcio Costa Miranda; e a chefe de gabinete da presidência do TJTO, Kênia Cristina de Oliveira.

Ramiro Bavier/ Fotos: Elias Oliveira Comunicação TJTO - 28/04/2022

COMENTÁRIOS

 Nome:
 E-mail:
 Texto:
Comentários (0)
  • Nenhum comentário publicado.