2 mil consultas e exames oftalmológicos foram realizados em Cristalândia por meio da parceria do projeto Visão Total e Prefeitura

A Prefeitura de Cristalândia finaliza nesta quinta-feira, 25, a série de atendimentos oftalmológicos promovidos em parceria com a Organização Não-Governamental (ONG) Visão Total. Foram realizadas 2 mil consultas e 2 mil exames, em 30 dias. A ação faz parte do projeto local ‘Cristalândia com Novo Olhar’, e é mais uma proposta de ampliar a qualidade de vida do cidadão cristalandense.

Os exames e consultas foram feitos por meio de uma equipe formada por 4 médicos Oftalmologistas e 1 técnica oftamologista; técnica de Enfermagem, e envolveu também os Agentes Comunitários de Saúde.

Instalada na sede da Secretaria de Saúde, o consultório contou com 5 aparelhos adequados para os exames.

“Promovemos essa ação de forma ordenada, realizando primeiramente os agendamentos junto à comunidade, identificando as necessidades, que era grande. E hoje, nos sentimos realizados em finalizar essa ação com tantos atendimentos de nossa comunidade”, destacou o prefeito de Cristalândia, Big Jow.

No último dia de ação, o destaque foi o teste do olhinho realizado em um bebê cristalandense; mas, durante a ação, além da comunidade agendada, os idosos da Instituição de Longa Permanência Raimundo Rodrigues também receberam os atendimentos.  

ONG

A Visão Total é uma ONG que leva o consultório dos grandes centros para o interior com toda tecnologia e qualidade, levando dignidade para quem não pode obter um tratamento oftalmológico, através de diagnósticos completos e precisos.

Ascom Prefeitura de Cristalândia - 25/11/2021

COMENTÁRIOS

 Nome:
 E-mail:
 Texto:
Comentários (0)
  • Nenhum comentário publicado.