Festa da Jabuticaba tem repercussão positiva entre empreendedores

Mais uma vez a Festa da Jabuticaba se consolida como tradição em Taquaruçu. Pelo terceiro ano consecutivo, Sebrae, Prefeitura de Palmas, produtores, empreendedores e o Instituto Raizama realizaram o evento que teve uma extensa programação entre os dias 05 e 15 deste mês de novembro, prestigiada por milhares de visitantes, como a feira dos produtos derivados da fruta e a visitação aos pomares com colheita.

Daniella Aires Borges, empreendedora que participou da programação, destaca a sua satisfação em ter participado. Segundo ela, “o empenho de todos, da comunidade de Taquaruçu, o apoio do Sebrae e o público que participou, a Festa foi linda e o retorno é altamente positivo, com decoração encantadora e uma inesquecível visitação aos pomares de Jabuticaba".

A idealizadora da Festa da Jabuticaba e moradora de Taquaruçu, Lucyene Nascimento, também ressaltou o sucesso com a realização do evento. Ainda emocionada com a repercussão, ela disse que os empreendedores que fizeram parte da programação tiveram vendas acima das suas expectativas.  “A festa foi muito bonita, todos que participaram venderam bastante e a parceria com o Sebrae foi muito importante para que tudo se concretizasse, desde o formato da estrutura e as novidades de produtos derivados da Jabuticaba".

Os empresários e a comunidade local, envolvida no evento, receberam oficinas de capacitação para atender aos visitantes e clientes. “A Festa da Jabuticaba e a Exposição Jardim Encantado estimulam a atividade turística na região de Taquaruçu, e com isso a movimentação de pessoas. Toda essa movimentação resulta em aumento da renda para os empresários e isso para o Sebrae é o melhor resultado”, destacou a analista técnica do Sebrae Tocantins, Ana Flávia Borges.

A especialista informou que a Festa da Jabuticaba foi apoiada pelo projeto TO - Potencialização do Atendimento Metropolitana, com o intuito de proporcionar aos pequenos negócios um ambiente favorável para o seu desenvolvimento e aumento de sua produtividade.

Ascom - 25/11/2021

COMENTÁRIOS

 Nome:
 E-mail:
 Texto:
Comentários (0)
  • Nenhum comentário publicado.