Gestão e liderança são tema de simpósio na rede municipal da Educação de Gurupi

Durante dois dias a Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal da Educação (SEMEG), está realizando um simpósio ao vivo e online com a participação de mais de 500 servidores da área do ensino. O evento dividido em três grandes encontros traz como tema central gestão e liderança no ambiente escolar.

 

De acordo com a programação, neste primeiro dia a formação é voltada a professores, diretores escolares e coordenador de ensino. As aulas são integrais e no primeiro período do dia tratam a temática Gestão de Resultados Educacionais; avaliação de desempenho da Escola. Para o decorrer da tarde o tema escolhido foi; Gestão de Resultados Educacionais: planejamento e monitoramento com base em indicadores.

 

Já na sexta-feira, 26, o simpósio ocorrerá somente no período da manhã e terá turmas diferentes. Neste módulo que já está na segunda edição o tema é; Liderança e Gestão Educacional. É um curso voltado a todos os servidores das escolas que compõem os quadros da direção e ainda para quem ocupa cargos técnicos na SEMEG. “No início do ano nós fizemos um levantamento de quais eram as nossas principais demandas na nossa área, no qual foram apontadas a questão da didática em sala de aula e da gestão e liderança, portanto, trabalhamos num processo de organização que não é pontual, é tanto que tivemos a primeira etapa dessa formação no primeiro semestre, e agora, a segunda etapa que já estava planejada”, explicou a gestora da Educação municipal, a Secretária, Amanda Costa.

 

Ela explicou ainda que além da obrigatoriedade legal, essas formações se fazem necessárias por terem sido elencadas anteriormente, e agora se busca o cumprimento da meta que é sanar qualquer carência de qualificação. “Tanto a parte de gestão com liderança quanto a parte didática de sala de aula e as novas tecnologias e como lidar com elas. Com essas formações vamos fortalecer o trabalho da gestão e da liderança na escola bem como o trabalho voltado para essa educação midiática”, finalizou. 

 

Balanço

Do começo do ano até o momento, a Secretaria Municipal da Educação realizou uma série de medidas e ações com foco na valorização dos servidores, a oferta das formações continuadas para aperfeiçoamento profissional é uma delas. Até agora, a pasta já proporcionou ao seu quadro de servidores mais de 200 horas de aula.

 
Ascom - 25/11/2021

COMENTÁRIOS

 Nome:
 E-mail:
 Texto:
Comentários (0)
  • Nenhum comentário publicado.