Crianças menores de sete anos têm direito ao passe livre no transporte coletivo da Capital

As crianças menores de sete anos que fazem uso do sistema do transporte público em Palmas têm a gratuidade do passe livre garantido. E a Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu) lembra que o direito facilita o acesso dos menores aos veículos sem precisar passar por transtornos e constrangimentos, como atravessar a catraca por baixo,  pular a estrutura ou passar por ela com mais pessoas ao mesmo tempo.

Para fazer uso do cartão especial, os pais ou responsável legal pela criança devem se dirigir até a sede do Sindicato das Empresas do Transporte Coletivo Urbano de Passageiros do Tocantins (Seturb), órgão responsável pela emissão do documento, que fica  localizada na Avenida LO-01, Quadra ACSE-11 (104 Sul), Conjunto 04, Lote 22, S/N – Centro, nos horário das 8 às 16 horas.

“É um direito garantido e direcionado a esse público, mas muitos usuários desconhecem. E o cartão é bloqueado automaticamente quando a criança completa os sete anos’’, ressaltou o diretor de Gestão e Transporte da Sesmu, Diogo Souza.

Vale ressaltar que no momento da solicitação, além do responsável, é necessária a presença da criança beneficiada. O direito é exclusivo e destinado ao solicitante, não sendo permitido que outras crianças façam uso, uma vez que o sistema de controle de usuários identifica o titular por meio da biometria facial. 

Secom Palmas (foto: Lia Mara) - 20/10/2021

COMENTÁRIOS

 Nome:
 E-mail:
 Texto:
Comentários (0)
  • Nenhum comentário publicado.