TJTO realiza nesta sexta-feira (8/10) o V Seminário sobre Políticas Públicas de Tratamento Adequado de Conflitos e o VI Encontro dos Centros Judiciários de Solução de Conflitos (Cejuscs)

O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), por meio do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), e em conjunto com a Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat), realizará, nesta sexta-feira (8/10), das 12h30 às 18h, o V Seminário sobre Políticas Públicas de Tratamento Adequado de Conflitos e o VI Encontro dos Centros Judiciários de Solução de Conflitos (Cejuscs). O evento acontecerá através da plataforma virtual SAV-Esmat (www.esmat.tjto.jus.br).

A solenidade de abertura contará com a presença do presidente do TJTO, desembargador João Rigo Guimarães; do diretor-geral da Esmat, desembargador Marco Villas Boas; e do coordenador do Nupemec/TJTO, juiz Márcio Soares.

Inscrições

Os interessados têm até o dia 8 de outubro para efetuar a inscrição. São disponibilizadas mil vagas distribuídas para magistrados, servidores lotados nos Cejuscs, servidores do Poder Judiciário tocantinense, conciliadores credenciados atuantes nos Cejuscs e Juizados Especiais, membros e servidores do Ministério Público, membros e servidores da Defensoria Pública, delegados de polícia, advogados, professores universitários, tabeliães e registradores do Estado do Tocantins, estudantes e comunidade em geral.

Segundo a organização, o seminário e o encontro têm como objetivo fomentar a autocomposição, o uso de seus métodos, além de conscientizar juízes, advogados, servidores e demais operadores do direito sobre o cenário atual e possibilitar a troca de experiências.

Temas

O evento abordará os seguintes temas: Os tribunais e a necessária integração sistêmica do direito consensual; o Artigo 334 do Código de Processo Civil e os desafios da cultura de Paz; etapas da mediação e grandes empreendimentos: um caso concreto; Constelação Familiar e Postura Sistêmica nos métodos consensuais de solução de conflitos; e autonomia, vontade e adoção dos meios consensuais.

Confira o edital

Inscreva-se aqui

Veja a programação

ascom - 06/10/2021

COMENTÁRIOS

 Nome:
 E-mail:
 Texto:
Comentários (0)
  • Nenhum comentário publicado.