Meio Ambiente e CCZ de Gurupi iniciam fiscalização em casas agropecuárias

Com objetivo de coibir possíveis maus tratos e orientar sobre cuidados com os animais é que as equipes de Fiscalização Ambiental da Diretoria de Meio Ambiente de Gurupi, em conjunto com a Fiscalização de Zoonoses do Centro de Controle de Zoonose (CCZ), está realizando visitas aos estabelecimentos agropecuários da cidade. O trabalho iniciou na última sexta-feira, 24.

 

Conforme a Coordenadora do CCZ, Fluviana Freitas, o trabalho é para verificar a situação em que os animais estão e orientar os proprietários e funcionários das casas agropecuárias sobre os cuidados com os animais, como: mantê-los em locais com espaço e arejado. Na visita de sexta-feira não foi constatado maus tratos.

 

Conforme o Diretor de Meio Ambiente, Diego Rocha, este trabalho de orientação continuará para evitar possíveis maus tratos aos animais que estão à venda nas casas agropecuárias.

 

“Nosso principal objetivo é a orientação para evitar que ocorra maus tratos. É um trabalho muito importante porque por meio da educação conseguimos elevar o nível de cuidado aos animais”, explanou.

 
ascom - 27/09/2021

COMENTÁRIOS

 Nome:
 E-mail:
 Texto:
Comentários (0)
  • Nenhum comentário publicado.