OAB/TO inclui Direito Médico e Ambiental na nova tabela de honorários

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins incluiu em sua nova tabela de honorários duas especialidades que vêm crescendo ao logo dos anos: Direito Médico e Direito Ambiental. No caso da primeira, a comissão responsável pela área afirmou que a OAB/TO é a primeira a mencionar a categoria de maneira específica numa tabela de honorários no país. A segunda foi incluída pela primeira vez em nível local no documento que define honorários justos pelos serviços prestados pela advocacia.

“O respeito à advocacia é reforçado a cada ação em nossa gestão. Nossa missão de colocar a advocacia sempre em primeiro lugar não é apenas um discurso, mas uma prática diária que guia todos os atos da gestão. A nova tabela de honorários, a modernização que estamos implementando com o projeto OAB 4.0, as novas sedes e os equipamentos novos nas salas da advocacia mostram que a OAB está presente no dia a dia para facilitar a vida da advocacia tanto na Capital quanto no interior”, destacou o presidente da OAB/TO, Gedeon Pitaluga.

Para a presidente da Comissão de Direito Médico da OAB/TO, Elaine Noleto, esse ato além de um grande passo para a valorização da advocacia local é um exemplo para o resto do Brasil.

“Os reflexos positivos da aprovação da Tabela de Honorários da Advocacia tocantinense com a inclusão do segmento de Direito Médico e Congêneres tem um relevante papel para aqueles advogados e advogadas que atuam ou queiram atuar na área porque norteia a atividade profissional do especialista tanto na seara administrativa quanto judicial, valorizando esse ramo da advocacia”, afirmou Elaine Noleto.

O presidente da Comissão de Direito Ambiental, Wolldson Gomes, destacou a importância da inserção dos valores referentes ao Direito Ambiental na tabela de honorários da OAB/TO. A mudança segundo afirmou o dirigente da Ordem, irá garantir honorários justos para quem atua na área de Direito Ambiental e incentivar novos profissionais a optarem por trabalhar nesta vertente do direito.

“Nós da comissão de Direito Ambiental da OAB/TO, trabalhamos incansavelmente pela conquista desse marco histórico para toda a classe. Especialmente por fazermos parte de um dos Estados que compõe a Amazônia Legal, nesse prisma, importante ressaltar a valorização do advogado ambientalista que atua diretamente na defesa do jurisdicionado”, ressaltou Gomes.

OAB Tocantins - 23/07/2021

COMENTÁRIOS

 Nome:
 E-mail:
 Texto:
Comentários (0)
  • Nenhum comentário publicado.