Dia do Trabalho: BRK Ambiental destaca a importância dos profissionais essenciais em tempos de pandemia

No sábado, 01 de maio, é comemorado o Dia do Trabalho e pelo segundo ano consecutivo, a BRK Ambiental, responsável pelos serviços de saneamento em 47 cidades do Tocantins, destaca a importância da atuação dos seus profissionais que estão na linha de frente e garantem a continuidade e a qualidade dos serviços essenciais de água e esgoto.

 

A empresa adotou uma série de medidas de segurança e prevenção em prol da saúde e do bem-estar dos seus profissionais que, assim como tantas outras categorias indispensáveis neste período de pandemia, desempenham um serviço essencial para a saúde das pessoas e, por consequência, no apoio ao combate o Coronavírus.

 

A maior parte das equipes que atuam em funções administrativas foram direcionadas para o sistema de trabalho remoto. As equipes de operação e  manutenção, responsáveis por garantir os serviços de abastecimento de água e coleta de esgoto, assim como os agentes comerciais, que realizam a leitura e entrega das contas, seguem nas ruas para garantir a prestação dos serviços, sempre respeitando as medidas de distanciamento e higiene recomendadas pelas autoridades de saúde.

 

Além do uso obrigatório de máscaras, os funcionários realizam diariamente uma avaliação do seu estado de saúde por meio de um aplicativo de automonitoramento, aferem a temperatura antes do início das atividades e recebem orientações para manter uma distância segura das pessoas durante os trabalhos de campo.

 

“Diante desse cenário mundial de pandemia, o setor do saneamento é extremamente importante para evitar a propagação da doença. Neste dia do trabalho devemos valorizar todos os profissionais de saneamento que estão atuando na linha de frente”, comenta Ricardo Ferraz, responsável pela área comercial da BRK Ambiental.

 

A empresa também disponibiliza atendimento por meio de canais digitais como a agência Minha BRK, o WhatsApp (11) 99988-0001, e o telefone 0800 6440 195 disponível 24 horas por dia, nos sete dias da semana, para minimizar os riscos de contágio para funcionários e consumidores.

 

“O atendimento realizado pelos funcionários em home office, por meio dos canais digitais, tem auxiliado todos os clientes no esclarecimento de dúvidas e na solicitação de diversos serviços, como solicitação de nova ligação, emissão de segunda via de faturas e histórico de consumo, sem que eles precisem sair de casa”, reforça Ricardo.

 

Os canais digitais contam com uma série de serviços aos clientes, como emissão de 2ª via da fatura e consulta de débitos, que estão entre as solicitações mais comuns. O objetivo é permitir que todos consigam solucionar os problemas de maneira simples, ágil e, principalmente, segura. 

Ascom - 30/04/2021

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