OAB/TO cria Comissão Especial de Direito Indígena

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins promoveu mais um momento histórico para a classe e para a sociedade tocantinense com a criação da Comissão Especial de Direito Indígena. O coordenador empossado foi o advogado e membro dos povos tradicionais, Rogério Srône Xerente.


 “Este momento é marcante para a história da advocacia e para todo o Tocantins. A Ordem tem orgulho de ver  em seus quadros de dirigentes a representação das comunidades tradicionais. A defesa dos direitos dos povos indígenas ganha uma nova força com o advogado Rogério Xerente”, ressaltou Pitaluga.

 
O novo dirigente da Ordem doou a entidade armas feitas pelo seu povo, como forma de demonstrar seu compromisso com a proteção dos direitos dos indígenas tocantinenses. O artefato foi entregue em mãos ao presidente da OAB/TO, Gedeon Pitaluga.

 
“Esse momento é histórico! Hoje o povo indígena se sente reconhecido pela OAB Tocantins. Quero representar, e trazer aqui sempre que necessário, as demandas de todas as comunidades tradicionais do Estado. Nosso povo e nossa cultura merecem ser preservados, e por isso deixo aqui a nossa arma sagrada, para usar a Carta Magna em defesa do povo indígena”, destacou Xerente.


Também participaram da posse o ouvidor da OAB/TO, Arthur Thomaz Cerqueira, o conselheiro estadual, Taumaturgo Rufino e o vice-presidente da Comissão de Direito Condominial, Francisco Henrique Noleto.

 

Ascom - 30/04/2021

COMENTÁRIOS

 Nome:
 E-mail:
 Texto:
Comentários (0)
  • Nenhum comentário publicado.