Advocacia Jovem defende revisão nas regras para publicidade

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins, Gedeon Pitaluga, recebeu a presidente da Comissão da Advocacia Jovem, Iara Lima, nesta terça-feira, 06, na sede da Ordem em Palmas. Na ocasião a dirigente da CAJ solicitou ao presidente colocar em pauta na próxima reunião do Conselho Seccional, dia 09, a discussão acerca de publicidade na advocacia.

O Colégio de Presidentes de Comissões da Advocacia Jovem elaborou uma proposta de alteração no provimento 94/2000 (que trata sobre publicidade na advocacia). O documento será debatido em todas as Seccionais do país e pelo Conselho Federal. 

“Acredito que esta pauta deve ser debatida de forma ampla e democrática com todo o Conselho Seccional. O mundo passa por diversas transformações e sem dúvida ha necessidade de adequação”, destacou o Pitaluga.

“O provimento que trata das regras de publicidade na advocacia possui mais de 20 anos, muita coisa mudou desde lá, principalmente os meios de comunicação. O provimento se mostra defasado e desatualizado e quem mais sofre com isso é a Jovem Advocacia. É necessário que tenhamos uma norma clara e atual, por isso apresentamos a proposta de atualização e estamos lutando por um provimento moderno e que esteja alinhado a nossa realidade”, defendeu Iara Lima.

OAB Tocantins - 08/04/2021

COMENTÁRIOS

 Nome:
 E-mail:
 Texto:
Comentários (0)
  • Nenhum comentário publicado.