Tribunal de Contas prepara webinário sobre “Boas práticas na Gestão Pública”

Evento voltado para agentes públicos tocantinenses acontecerá nos dias 15 e 16 de abril

O Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO), por meio do Instituto de Contas 5 de Outubro, prepara para os dias 15 e 16 de abril o “Webinário: Boas práticas de Gestão Pública”, no formato online, com o objetivo de orientar os agentes públicos municipais acerca da correta aplicação de recursos, contribuindo com o aperfeiçoamento da Administração Pública.

Diante do cenário atual e do avanço da pandemia causada pelo coronavírus (Covid-19) e do momento de transições de mandatos, o Tribunal reúne membros e servidores para capacitar os gestores municipais, fomentando formas inovadoras de gestão com ênfase na ética, transparência e responsabilidade, além de orientar quanto ao cumprimento legal das Leis e Normas que regem a administração pública, especialmente com relação às instruções normativas editadas pelo TCE/TO.

Respeitando as orientações de distanciamento social, o encontro será no formato virtual e contará com palestras proferidas por membros e servidores do TCE/TO e transmitidas ao vivo canal oficial da Corte do Youtube. O webinário terá 16 hora/aula somando os dois dias.

Conteúdo

O curso contará com palestras sobre: Aspectos Gerais da Gestão Pública Municipal; Despesas anteriores e Restos a pagar na Administração Pública; Contabilidade Pública; e a Nova lei de Licitações e Contratos. Dentro desses temas, serão abordados subtemas relacionados aos assuntos. 

Inscrições

Apesar da transmissão ao vivo no canal do Youtube, a Corte disponibiliza inscrição para turma limitada de 500 alunos, que terão acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), do Instituto de Contas 5 de Outubro do TCE/TO, onde será disponibilizado o material didático. O aluno devidamente inscrito, receberá o certificado após a conclusão do curso.

Para se inscrever basta clicar aqui.

Eventuais dúvidas e esclarecimentos é só entrar em contato com o Instituto de Contas pelos telefones: (63) 3232-5950 ou 99935-3105.

TCE - Tribunal de Contas do Estado do Tocantins - 08/04/2021

COMENTÁRIOS

 Nome:
 E-mail:
 Texto:
Comentários (0)
  • Nenhum comentário publicado.