Mais 5,4 mil doses da vacina CoronaVac chegam ao Tocantins

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), recebeu na madrugada desta terça-feira, 26, mais 5,4 mil doses da vacina CoronaVac. Os imunizantes serão distribuídos, integralmente, aos 139 municípios.

O secretário da SES, doutor Edgar Tollini, explica que especificamente nesta remessa não serão feitas reservas técnicas. “Todas essas doses serão distribuídas, a partir desta quarta-feira, 27, às cidades, isto, a fim de favorecer a logística para os municípios. Queremos otimizar a entrega destas vacinas ao grupo prioritário que será imunizado neste momento, assim fazemos um planejamento prévio para a entrega destes imunizantes”, afirma.

As doses recebidas foram encaminhadas à Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadi), em Palmas, onde será feita a conferência. A previsão é que algumas doses já sejam encaminhadas nesta quarta-feira, 27, ao Polo de Distribuição da Central Estadual de Imunização da região norte do Tocantins, em Araguaína.

Vacinas adquiridas

O Tocantins recebeu, em oito dias, 60,9 mil doses de vacinas para imunização contra a Covid-19, sendo 44 mil CoronaVac 1; 11,5 mil AstraZeneca 2; e 5,4 mil CoronaVac 2.

 

Edição: Caroline Spricigo

Erlene Miranda/ Governo do Tocantins - 26/01/2021

COMENTÁRIOS

 Nome:
 E-mail:
 Texto:
Comentários (0)
  • Nenhum comentário publicado.