Sobremesa gelada no calor é sempre bem vinda, mas sabia que o sorvete caseiro ou não é consumido no inverno também? Sim. E não é pouco, as proporções no mercado são quase as mesmas.
Isso acontece porque o sorvete no inverno é um acompanhamento delicioso para sobremesas quentes. Elas podem ser doces, bolos, biscoitos e tortas, que o gelado derrete no contato com o quente e a cremosidade surge.
Essas sobremesas são lindas e não precisam ser caras. Ou seja, você pode fazer o sorvete caseiro de baunilha para acompanhar seu bolo de chocolate. Os ingredientes não precisam ser os mais caros e ainda pode fazer vários outros sabores.
Antes de começar, coloque o creme de leite fresco na geladeira por pelo menos 12 horas. Ele precisa separa o creme todo do leite. E assim como os demais ingredientes precisam estar bem gelados.
Logo que retirar da geladeira, coloque o creme de leite em uma vasilha e bata até formar o chantilly. Dependendo da potência da batedeira, pode demorar até 10 minutos. O importante para dar ponto é ter consistência no movimento e não parrar de bater.
Acabou de bater o creme, coloque o leite condensado aos poucos. Para ele não destruir o chantilly com o peso. Então é só adicionar a essência de baunilha e uma pitada de sal.
Em seguida, coloque a mistura num recipiente com tampa própria para congelamento e leve para o freezer. Antes de servir ele precisa ficar lá por, no mínimo, 4 horas. O ponto é um sorvete cremoso e firme.
Antes de servir seu sorvete caseiro, retire ele do freezer alguns minutos para facilitar a colherada.
Com essa super receita simples e econômica, você pode ter um sorvete caseiro delicioso!