Caparaó-MG, terça-feira, 12 de setembro de 2023. Por Kamila Soares – Tem muita gente enfrentando o desafio de cuidar do cabelo fino e seco. Felizmente, existem alguns segredos simples que podem ajudar a transformar o seu cabelo fininho e ressecado em madeixas deslumbrantes.
O negócio é descobrir formas de manter os fios do cabelos saudáveis e bonitos. Neste artigo, vamos compartilhar com você os melhores segredos para cuidar desse tipo de cabelo.
Claro que sim! Comece escolhendo produtos de cabelo especialmente formulados para cabelos finos e secos.
Os produtos não precisam ser caros, o importante é serem para cabelos iguais aos seus. Existem muitas fórmulas e promessas nos rótulos então se você tiver muita dificuldade, procure um profissional.
Procure produtos hidratantes nutritivos e fortalecedores. Evite shampoos que contenham sulfatos, pois podem ressecar ainda mais o seu cabelo. O cabelo fino é mais fraco e ressecado ele vai precisar de proteção a mais.
Sim. Mas como o cabelo já está ressecado evite água quente. Quanto maior a temperatura pode retirar os óleos naturais do couro cabeludo, deixando ele ainda mais seco. Se puder procure lavar sempre em água morna ou fria, água gelada também faz mal para você e o seu cabelo.
Não esquecer de secar o cabelo sem apertar a toalha ou enrolar e esfregar ela no cabelo. Isso também é um cuidado importante. O certo é dar pequenos apertões no cabelo com a toalha e descer ela no sentido da cabeça para o fio, sem apertar.
Não. O intervalo para lavar o cabelo é bom ter pelo menos dois ou três dias. Claro que, cada pessoa tem uma necessidade, tipo de trabalho, se suja muito, molha muito e tem que fazer a limpeza do cabelo com mais frequência. Mas o ideal é que não seja todos os dias, se tiver como evitar, melhor.
Essa resposta pode ser sim ou não. Ela vai depender mais do dia a dia e da frequência que precisa lavar.
O cabelo fino e ressecado depois de lavar o cabelo, aplicar um condicionador sem enxágue irá ajudar a desembaraçar e hidratar os fios. Mas se a frequência for maior que o normal, o cabelo pode acabar ficando com aparência engomada. E também sem o brilho do cabelo.
Secador de cabelo, alisadores e modeladores de cabelo podem causar danos a qualquer cabelo, principalmente ao cabelo fino e seco. Se for preciso usar, se certifique de aplicar um protetor térmico antes.
Uma dieta bem feita, alimentos mais naturais ricos em vitaminas, minerais e proteínas. O tipo de alimentação pode beneficiar muito a saúde do cabelo seja ele de qualquer tipo. Alimentos como salmão, abacate, ovos e vegetais de folhas verdes são muito bons para deixar mais forte e resistente o cabelo.
Usar máscaras capilares hidratantes uma vez por semana para dar ao seu cabelo uma dose extra de umidade. Você também pode aplicar óleos naturais, como o óleo de coco, para manter seu cabelo macio e brilhante.
O cabelo está mais frágil quando está molhado, então seja gentil ao pentear. Use um pente de dentes largos e comece das pontas, subindo gradualmente em direção às raízes.
É muito bom cortar o cabelo a cada seis a oito semanas. É preciso remover as pontas danificadas e evitar que o cabelo fique ainda mais frágil.
Ao dormir a gente rola pra todo lado e acabela no travesseiro acompanha. Ou seja, o cabelo sempre acorda bagunçado e embaraçado. As fronhas de seda ou cetim em vez de algodão podem ajudar a reduzir o atrito e a quebra dos fios durante o sono.
Com essas dicas simples, você pode transformar seu cabelo fino e seco em uma juba deslumbrante.
Lembrando que a chave para um cabelo bem bonito vai depender do seu esforço. Comece a usar essas dicas hoje mesmo e tenha seu cabelo mais saudável e bonito!