Categorias: Dicas de Casa

Porque é tão perigoso fazer unhas de gel todo mês

Publicado por
Lorrane Vaz

Campinas, 9 de agosto, quarta-feira, por Lorrane Vaz – Vamos falar de um assunto que muita mulher vaidosa gosta, mas que pode ser meio perigoso se não for feito com cuidado: as unhas de gel todo mês. Claro que essas unhas ficam lindas e duram um tempão, mas fazer isso sempre, pode causar probleminhas.

O que acontece é que podem surgir vários problemas se você não der um tempinho entre uma aplicação e outra. Nós do site JusTocantins vamos te contar por que isso pode rolar! Então vem com a gente entender um pouco mais sobre o assunto.

Unhas de gel todo mês – Canva

Veja agora: Porque colocar cascas de maçã em um jarro de água

Veja porque não fazer unhas de gel todo mês

Quando a gente cola as unhas de gel, é preciso lixar um pouquinho as nossas unhas naturais. Isso pode deixá-las mais suscetíveis a quebrar e tal. Se a gente fizer isso direto, as unhas não têm tempo de crescer e se recuperar de boa. Aí, acabam ficando mais fraquinhas. Os produtos usados pra grudar as unhas de gel podem criar um clima que os fungos e as bactérias curtem de montão. Quando a gente faz as unhas toda hora, elas não conseguem respirar e se recuperar. Isso aumenta o risco de ficar com infecções chatas.

Tem galera que pode ser alérgica aos produtos químicos usados nas unhas de gel, tipo o gel em si ou os produtos de limpeza. Fazer isso de tempos em tempos pode deixar a pele das mãos irritada e até causar reações alérgicas mais pesadas. Quando é hora de tirar as unhas de gel, a parada também pode ser meio punk. Às vezes, a gente tem que usar coisas fortes pra tirar elas, tipo acetona brava ou produtos químicos pesados. Isso pode acabar ferrando mais ainda a saúde das nossas unhas naturais.

Veja agora esse post: 6 dicas incríveis de decoração para o seu banheiro

Dá uma pausa entre uma sessão de unhas de gel e outra, pra suas unhas naturais darem uma respirada. Escolhe salões confiáveis que levam a sério a higiene e a segurança. Pensa em usar esmaltes normais e deixar as unhas de gel pra momentos mais especiais. E então, o que achou das nossas dicas? Você pode comentar no final desse artigo contando se tudo deu certo com você. Conte pra gente!

Lorrane Vaz

Jornalista goiana vivendo em Campinas-SP. Mãe de dois gatos. Apaixonada por vinhos, livros, viagens, boas comidas, games e pela vida.