Campinas, 12 de setembro, terça-feira, por Lorrane Vaz – Quem nunca teve o problema das traças nas roupas, atacando e fazendo buracos. Esse problema é mais comum do que imaginamos. Mas não se desespere, porque nós temos três dicas caseiras que vão te ajudar a se livrar delas de uma vez por todas!
Se você se interessou e quer saber mais sobre o assunto, basta acompanhar esse artigo que o site do JusTocantins preparou para te informar melhor. Aproveite e deixe um comentário no final contando sua opinião. Leia até o final para descobrir o restante da dica.
Aprenda como acabar com as traças nas roupas com 3 dicas
- O cravo-da-índia pode ajudar muito a combater as traças nas roupas. O seu aroma forte e característico afasta esses bichinhos indesejados. Para usar essa dica, basta seguir os passos abaixo. Coloque um punhado de cravo dentro de uma meia bem velha e coloque dentro do guarda-roupa em locais estratégicos, onde ficam suas roupas. Além de espantar as traças você também estará repelindo insetos em geral com esse truque incrível.
- O louro é outro aliado na luta contra as traças. Elas não suportam o cheiro dessa erva. Pegue algumas folhas de louro secas e espalhe nos cantos dos armários ou gavetas onde guarda suas roupas. Lembre-se de trocar as folhas a cada dois meses, para manter a eficácia. Além de afastar as traças, vai deixar um perfume super agradável no ambiente. É só isso mesmo, bem simples essa dica, como você pode ver. Mas para saber mais do assunto leia até o artigo final.
- Outra dica legal e ainda muito cheirosa é utilizar a lavanda. A lavanda é conhecida pelo seu aroma relaxante para nós, mas para as traças, é o oposto! Elas detestam esse cheiro. Colocar um pouco dessas folhas no armário de roupas pode ser mais que eficiente para resolver seu problema de uma vez por todas.
Veja também: Dicas para deixar suas roupas mais brancas sem alvejante
Agora que você já sabe essa dica incrível, que tal testar ela hoje mesmo na sua casa? Se prepare como ensinamos no artigo, e não vai ter erro. Aproveite e deixe um comentário aqui no fim do artigo antes de sair. Obrigada por ler até o final.